Como Limpar um Ambiente


Ao abrirmos os olhos pra esse mundo da magia, nos deparamos com sensações e energias que sempre estiveram alí mas nunca prestamos atenção. Essas energias podem ser pesadas, nogentas, ou simplesmente irritantes. Com o tempo você até pode aprender a identificar que tipo de energia o que é e de onde ela veio, basta sentir o ambiente e abrir os olhos pro nosso mundo. 




A primeira coisa que um Bruxo(a) deve aprender é como limpar um local.
Antes de fazer uma magia se o local não tiver bem limpo as consequências podem ser bem ruins.
Mas qualquer bruxa que se preze, limpa, de tempos em tempos sua casa, quarto objetos ou o que mais sentir que tem que limpar energéticamente falando.


Existem inúmeras formas de vc fazer isso dentre elas vou citar algumas das que eu julgo mais eficiente.




Sal grosso! 


Bendito sal grosso e quem o inventou!
Costumo deixar um pires, de vidro ou cerâmica com um punhado de sal grosso em cada peça da casa incluindo corredores, o sal grosso vai sugar, puxar toda e qualquer energia negativa que tiver andando por ali pra dentro do sal, você pode deixar o sal ali por algumas horas, ou até 24h talvez ou o tempo q julgar necessário, depois jogue na água da privada puxando descarga, isso porque a água da privada vai direto pro fundo da terra e consequentemente pro mar, jamais jogue o sal sobre a terra, o sal mata a vegetação e nada mais crescerá ali é uma agressão a grande Deusa e mãe terra sem igual.


Jamais deixe o sal parado ali como uma forma de decoração da casa ou algo do tipo por dias e meses, o sal vai puxar o que  tiver de negativo e conseguentemente isso vai ficar preso no sal, deixar ali por muito tempo acaba criando uma concentração nogenta de muita energia negativa o que não é nada legal.






Alecrim


Planta de aroma refrescante e forte, só apertando uma folha dessa erva (não arranque folhas, tadinha da planta) você ja pode sentir o cheiro típico do alecrim nos dedos


Costumo dizer que os espiritos com energia ruim fogem do cheiro do alecrim como o diabo foge da cruz, ele é uma erva que toda bruxa tem que ter, usada tanto em exorcismos, limpeza, cura, magias pra amor etc.


Um incenso bom de alecrim é muito eficiente pra espantar espiritos indesejáveis ou limpar objetos, mas não se engane achando que ele vai resolver todos os seus problemas, ele afasta e limpa, mas não destrói nem dissipa. 






Arruda
Erva muito fedorenta, e excelente pra mau olhado e limpesa.
Mau olhado é o mesmo que inveja, e a inveja muitas vezes pode causar uma gama de consequencias e acumulo de energias ruins que fazem você se sentir mal em muitos sentidos.


Ja teve casos que coloquei um galho de arruda na minha bota do pé esquerdo pra não assimilar a inveja de algumas pessoas que eu já sabia que estavam desejando meu mal, foi muito eficiente, voltei pra casa bem e limpinha.


ela também é usada em magias de proteção, e águas de limpeza.


Lavanda ou Alfazema
(são dois nomes pra uma mesma planta, acreditem, eu fiquei durante anos achando que fossem duas plantas diferentes)


Erva de cheiro forte, levemente adocicado  


A lavanda é exelente pra águas, tinturas (erva misturada com álcool e curtida) que serão usados pra se limpar o chão por exemplo, mas ela é uma erva mais singela, mais delicada, não tão agressiva quanto a arruda e o alecrim. é boa pra ser usada em banhos no dia a dia, sabonetes, ou pra limpar a casa uma vez ou outra.








Receitas:





  • Limpando um objeto

Se ele for de prata, ouro ou for um cristal (pedra) (caso ele seja de metal o sal com água vai enferrujar ele, então, tome cuidado)


Colocar em um potinho de vidro ou cerâmica água com um punhado de sal grosso, colocar o objeto ali e deixar por algumas horas ou mais, depende do nível de sujeira energética que estiver ali, geralmente 24h já resolve.




Retirar o objeto, lavar em água doce corrente, secar bem, e jogar o sal grosso com a água na privada (vaso sanitário).


Se quizer você também pode passar o objeto sobre a fumaça de um incenso de alecrim, com objetos de metal geralmente isso funciona melhor porque não estraga.





  • Limpando a casa

Vamos deixar claro que limpesa não é o mesmo que exorcismo, limpesa manda embora e dissipa o que pode ter sido enviado ou ter vindo com você, sem querer, mas não manda embora uma "energia ruim" que já habita sua casa e que sempre  esteve ali, nesse caso uma "reza" apropriada pra isso é mais eficientes, mas não deve ser realizado por qualquer um. 


O ideal para uma boa Bruxa ou Bruxo, é fazer garrafinhas de tintura dessas ervas de limpesa, e misturar uma porção pequena com uma grande de água quando for limpar a casa, mas se você não tiver essa opção faça em forma de chá.




Ingredientes:
Alfazema/Lavanda
Alecrim
Arruda
Um punhado de sal grosso
Bastante água, um balde


Se você não tiver as tinturas ferva água em uma chaleira, deixe ferver, desligue, e adicione as três ervas, Alecrim, Alfazema e Arruda, (o ato de ferver a água, desligar e deixar as ervas soltarem suas propriedades se chama infusão) deixe esfriar, depois misture de pouquinho em pouquinho com a água que você está usando pra limpar a casa, em casa balde de água nova coloque um punhado de sal grosso e misture.


O efeito mágico dessas plantas é muito forte, então do contrário do que se pensa não se precisa deixar a água escura, as ervas podem estar muito bem diluídas na água que o seu poder vai ser igual.


Eu pessoalmente prefiro as tinturas, até pelo poder de limpesa e exorcismo que o alcool tem, e porque libera propriedades diferentes das ervas do que do chá.


Na magia, você aprende que tudo é adaptável e substituível, só que claro, você tem que conhecer o que está fazendo muito bem, pra ter certeza de que a substituição não te trará problemas, por exemplo: não tem como substituir a alfazema dessa receita por mel. Isso é magia cada ingrediente tem sua função, não é brincadeira de "faz de conta" onde eu só largo as coisinhas ali e atribuo a elas o significado que eu quizer, mas, claro que eu posso substituir a alfazema por sávia, alecrim arruda, ou até mesmo tira-la da receita se eu não conseguir achar.

0 comentários:

Postar um comentário